5º Capítulo - O Reencontro de Emanuel e Beatriz.
.... Emanuel iria travar batalhas atrás de batalhas em busca da independência do seu povo, e seria precisamente numa dessas batalhas que viria a conhecer Beatriz e por ela se apaixonar, descobrindo mais tarde que esta seria filha do homem que tanto admirara e que morrera quando ainda era criança, passariam a lutar juntos, assistindo a mortes, miséria, perdendo mesmo familiares, amigos, sem nunca conseguirem a liberdade do seu povo, mas sem nunca se separarem, conseguindo mesmo assim serem felizes juntos, buscando forças no amor que os unia e relembrando dia após dia as palavras que Pedro dissera a Beatriz - "... aquele que é a nossa alma gémea atravesse milhares e milhares de quilómetros de gerações para nos reencontrar, o mundo pode acabar, a terra até poderá desaparecer do mapa, mas esses amores jamais serão esquecidos no tempo." Para todos nós existe a nossa alma gémea, estará escrito algures no livro do destino, no livro da vida eterna.
6º Capítulo - Amor, Ódio e o Pacto.
.... Nesse mesmo momento, apareceria uma voz que lhe dizia para interromper todo esse sentimento de ódio, antes que fosse tarde demais, acrescentando ainda que ela não teria esse direito e que simplesmente iria sofrer ainda mais, pois esse sentimento de ódio não a levaria a lado algum.
- Ódio? Ele não vai ficar imune! Jamais ficará sem ser punido - Afirmava de imediato.
Nicole sabia no entanto que a sua vingança iria demorar décadas e décadas, possivelmente até séculos e que jamais iria aguentar tanto tempo. Renegava assim todos os seus princípios e valores, sabia e estava ciente de todas as consequências que iria causar, de todo o mal que iria provocar e de como iria para sempre alterar o seu rumo e o seu destino. Na sua cabeça apenas encontrara-se este sentimento de vingança e ódio, levando-a à loucura, sentindo-se perdida e sozinha no mundo.
O seu rosto parecia um temporal de lágrimas, de tanta dor e amargura, por saber o que era, o que se tornara e nada querer fazer para alterar ou modificar. Clamava assim por vingança, invocando tempestades, relâmpagos, trovoadas e todo o tipo de feitiços....
7º Capítulo - O Terror causado pela mão do homem.
... Em todo o mundo, perto de locais onde existia neve e centrais nucleares juntos, iria suceder catástrofes devastadoras em vagas sucessivas. Morreriam neste ano perto de mil pessoas, mas seria na Suíça e em Portugal que iriam suceder os maiores e mais terríveis acidentes, chegando mesmo a desencadear-se neve em grande quantidade e o volume deslocado tornara-se gigantesco, atingindo mais de cem milhões de metro cúbico e uma pressão excepcional, com mais de cem toneladas por metro quadrado. A neve descia, misturava-se com o ar, parecendo um gás pesado e atingia uma velocidade impressionante de mais de trezentos quilómetros por hora....
Deixe a sua opinião e se gostaria de ter o livro
Página Seguinte