11º Capítulo - Julgamento Divino.
Começaria aqui aquele que seria o maior Julgamento Divino de sempre, para todos aqueles que passaram pelo Planeta Terra. Pedro e Emanuel seriam um dos escolhidos para orientarem todos os Espíritos assim como para os julgarem, segundo as Leis de Deus.
Pedro começaria por dizer que os Espíritos eram inteligentes, Criados por Deus e que todos eles seriam Seus filhos, acrescentando que eram uma individualização do princípio inteligente, enquanto os corpos eram do princípio material.
Emanuel continuava, dizendo que cada Espírito tem a capacidade de estar em mais que um lugar ao mesmo tempo, mas sem se dividir, tal como o Sol, que consegue irradiar para vários lugares ao mesmo tempo, sendo no entanto um só.
Ambos asseguravam a existência de vários Globos, assim como vários envoltórios, substancia que envolve os Espíritos, e que o Espírito não era o mesmo em todos eles, mudando de envoltório sempre que mudava de Globo, tal como os humanos mudavam de roupa conforme as estações do ano e afirmava que todos os espíritos são de diferentes ordens, conforme o seu grau de aperfeiçoamento.
12º Capítulo - O Recomeço Terrestre.
Estará a humanidade preparada para tornar finalmente a Terra num Paraíso, acabando de vez com o Inferno, podendo assim existir de vez a união Entre a Terra e o Paraíso?
Estaremos todos nós preparados para caminhar nessa direcção?
Este primeiro volume, "Entre a Terra e o Paraíso" tem como missão levar-nos a reflectir em tudo o que tem sido a nossa vida, em tudo o que temos feito e na nossa essência de ser.
Estima-se que na primeira Grande Guerra Mundial tenham morrido ao todo perto de onze milhões de pessoas, entre civis e militares.
Em baixo deixamos o gráfico do número de mortes ocorrido na Segunda Grande Guerra Mundial e a esse quadro negro poderemos juntar entre um milhão a milhão e meio de mortes na outra Guerra seguinte, a do Iraque.
Mereceremos nós o privilegio dado da vida?
A tabela mostra o número de mortos, na
Segunda Guerra Mundial, de alguns países envolvidos no conflito.
Países
Número de mortos durante a II Guerra Mundial.
URSS 17.000.000
Alemanha 5.500.000
Polónia 4.000.000
China 2.200.000
Jugoslávia 1.600.000
Japão 1.500.000
França 535.000
Itália 450.000
Grã-Bretanha 396.000
EUA 292.000
Números impressionantes que nos deixam a pensar se realmente a ficção estará muito longe da realidade...
Este primeiro volume do livro Além Fronteiras é também dedicado a todas estas vítimas de guerra....